Usuarios

Que tipo de conteúdo é aceito no Yik Yak?

Que bom que perguntou isso! O Yik Yak estabeleceu regras e condições de serviço para o conteúdo que os usuários postam em nosso aplicativo. Se perceber que um yak ou resposta viola essas diretrizes, primeiramente clique em descurtir e, depois, denuncie-o para a moderação, tocando na bandeira presente no próprio yak. Agradecemos a sua ajuda para que o Yik Yak seja um espaço positivo, divertido e seguro para todos!

O que posso fazer se houver uma série de yaks problemáticos no meu feed?

Um feed negativo contribui para uma experiência ruim para todo mundo – e nós não queremos isso! Ajude sua turma, descurtindo e denunciando yaks individuais, mas também comunique nossa equipe de suporte, enviando-nos uma nota pelo aplicativo (toque em "Mais" e, depois, em "Fale Conosco"). Descreva o que você está vendo e onde os posts estão acontecendo (não se esqueça de incluir capturas de tela!) para que possamos acompanhar a situação.

O que acontece quando o Yik Yak recebe um pedido pelo "Fale Conosco"?

Nós adoramos receber mensagens de nossos usuários! Quando tocar em "Mais" e em "Fale Conosco", você terá a oportunidade de escolher entre várias categorias para optar por aquela que mais se aproxima daquilo que você quer saber. Após preencher e enviar o formulário, nossa equipe de suporte ao usuário fará uma avaliação e o devido acompanhamento.

O que devo fazer se eu vir um usuário no feed do meu campus ameaçando cometer algo contra si mesmo no Yik Yak?

Se vir um post que indique que um usuário está em perigo físico, entre em contato com uma autoridade local imediatamente. Se você está preocupado, mas não acha que exista uma ameaça de dano físico imediato, há muitas maneiras de ajudar; por exemplo, responder ao usuário ou indicando uma organização como o Centro de Valorização da Vida. Mais recursos.

Como devo lidar com um usuário que está me incomodando?

Queremos que todos os usuários tenham uma excelente experiência no Yik Yak! Se você está preocupado com o comportamento de outro usuário, há várias opções que podem ajudá-lo a contornar a situação. No Yik Yak, os usuários podem:

  • Denunciar um post que apresente conteúdo ofensivo, spam, que cite alguém ou um post de um usuário que se passa por outra pessoa
  • Silenciar um usuário para que nenhum yak ou resposta dele apareça no seu feed
  • Bloquear um usuário para que ele não possa conversar com você
  • Entrar em contato com o suporte ao usuário Yik Yak (toque em "Mais" e em "Fale Conosco")

O que posso fazer se achar que outro usuário está se passando por mim?

Se sente que outro usuário está se passando por você, busque ajuda e enviar uma solicitação para revisão por meio de um formulário de suporte on-line. Após recebermos seu pedido e a identificação necessária, faremos o acompanhamento imediatamente. 

O que posso fazer se eu não quiser conversar com um usuário em particular?

Nós só queremos que você converse com os Yakkers com os quais você escolher conversar! É por isso que no Yik Yak, você sempre tem a opção de aceitar ou excluir qualquer pedido de chat. A exclusão de um pedido de chat encerrará a sua interação com o usuário. Obs.: Os usuários só podem pedir para conversar com outros usuários que tiverem postado na sua turma local.

 

Mesmo se você aceitar um pedido de chat, você ainda pode bloquear o outro usuário a qualquer momento. Uma vez bloqueado, você não receberá mais chats daquele usuário. Se precisar de assistência adicional, você também pode entrar em contato com nossa equipe de suporte (no aplicativo, toque em "Mais" e em "Fale Conosco"). Para obter mais informações sobre bloqueio e outras dicas, veja a opção Recursos