Recursos

Recursos do Yik Yak

O Yik Yak oferece uma variedade de ferramentas para ajudar nossos usuários a se manterem seguros enquanto estiverem usando o aplicativo. Abaixo, você encontrará algumas técnicas que o ajudarão a tirar o máximo proveito do Yik Yak.

  • Curtir/Descurtir: Use as setas ao lado direito de um yak para expressar seus pensamentos sobre um post. Você pode curtir um ótimo conteúdo e descurtir aquilo que não for adequado à sua comunidade. Se um yak atinge 5 descurtidas, ele é automaticamente removido do feed.
  • Silenciar: Se você não quiser ver as mensagens de outro usuário, basta silenciar o usuário. Após silenciar um usuário, você já não verá os yaks ou respostas dele no seu feed. Para fazer isso, toque no ícone de bandeira presente em um yak e, em seguida, marque a caixa "Silenciar usuário?".
  • Bloqueio: Para impedir alguém de conversar com você há duas possibilidades: recusar uma solicitação, deslizando o dedo para a esquerda em uma conversa dentro da sua guia Chat, ou tocando nas reticências no canto superior direito do próprio chat. Se você gostaria de impedir que outro usuário enxergue você nos Yakkers Próximos (ou enxergar você nos Yakkers deles), basta clicar no ícone de bandeira no canto superior direito do perfil do usuário e selecionar "Bloquear nos Yakkers Próximos". No chat e nos Yakkers Próximos, o bloqueio é um recurso permanente que não pode ser revertido.
  • Denunciar um yak: A denúncia é uma maneira rápida e fácil de informar nossa equipe sobre um post que viola as nossas regras. Você é o melhor especialista sobre o que está acontecendo em sua comunidade, e nós apreciamos quando os usuários se comprometem com a saúde e a segurança da sua turma local! Para denunciar, toque no ícone de bandeira em um yak e selecione o motivo da denúncia.
  • Denunciar um apelido: Se você se deparar com um apelido preocupante em um yak, pode denunciá-lo da mesma forma que faria com um yak em si. Ao visualizar um post, toque no ícone de bandeira, no canto superior direito da sua tela e escolha "Denunciar apelido" dentre as categorias da lista.Bug: Se estiver experimentando uma falha dentro do aplicativo – por exemplo, o aplicativo está falhando ou você não consegue ver yaks no seu feed –, comunique nossa equipe de suporte.
  • Personificação: se você acredita que outro usuário esteja se passando por você usando essas a opção de apelido disponível a ele, você pode buscar ajuda e enviar uma solicitação para revisão por meio de um formulário de suporte on-line. Após recebermos seu pedido e a identificação necessária, faremos o acompanhamento imediatamente.
  • Bugs: Se estiver experimentando uma falha dentro do aplicativo – por exemplo, o aplicativo está falhando ou você não consegue ver yaks no seu feed – comunique nossa equipe de suporte.

Para perguntas gerais sobre o aplicativo, nossa equipe de suporte é a sua melhor fonte! Você pode falar com a gente por aqui ou pelo aplicativo (toque em "Mais" e, depois, em "Fale Conosco"). 

O que devo fazer se vir um usuário ameaçando cometer algo contra si mesmo no Yik Yak?

Nós valorizamos nossas turmas e os Yakkers que as tornam únicas e maravilhosas. Queremos que cada membro de turma se sinta bem-vindo, conectado e seguro. Se vir um post que indique que um usuário está em perigo físico, entre em contato com uma autoridade local imediatamente.

Se você está preocupado, mas não acha que existe uma ameaça de dano físico imediato, você pode estender a mão respondendo ao usuário diretamente. Seguem algumas sugestões do Centro de Valorização da Vida: demonstrar à pessoa que você está interessado, disposto a ouvir sem julgamentos e disponível para prestar apoio. Você também pode querer indicar o usuário ao site do Centro de Valorização da Vida, onde ele poderá encontrar recursos e maneiras de contatar ou conversar confidencialmente com um conselheiro para crises: http://www.cvv.org.br/. 

Seguem alguns sites adicionais que oferecem uma variedade de recursos para você e para o usuário que deseja ajudar:

O Centro de Valorização da Vida oferece suporte confidencial 24 horas por telefone, e-mail ou chat em todo o Brasil

Obs.: No momento, o Yik Yak não permite números de telefone em feeds locais, por isso é sempre melhor indicar a um usuário um endereço de site da lista acima, onde ele poderá encontrar recursos, inclusive telefone, texto e opções de chat on-line.